domingo, 20 de setembro de 2009

Impressões Teatrais ...

Foto: Fernanda Ramos
"O Dragão" (Rio de Janeiro) / Teatro de Câmara Tulio Piva - "Baseada em acontecimentos reais, a peça aborda o conflito entre Palestinos e Israelenses para falar do ser humano e de um sentimento sem fronteiras: a dor e os horrores da guerra. Resultado de um longo trabalho de pesquisa, Ana Teixeira, diretora do Amok Teatro, coloca em cena quatro relatos surpreendentes, histórias que se cruzam e derrubam os muros entre judeus e árabes, mostrando que não há inimigos na dor". Sempre ouvi falar muito bem desse grupo e quando vi que eles estariam no Poa em Cena, fiquei feliz, já que teria a oportunidade de vê-los. Pois bem, ontem, dia 19/9, saí de casa e fui assistir a segunda apresentação de "O Dragão". Talvez eu esperasse muito do espetáculo, não sei, mas o que realmente aconteceu é que não me emocionei, nada que estava ali me tocou (e o tema me emociona!) ... tudo me pareceu muito demonstrativo, como se eles tivessem uma preocupação tão grande em ser corretos tecnicamente que não possuem um estado de emoção que toque o público. Sei que Barbara Heliodora teceu muitos elogios à montagem, em 2008, mas, sinceramente me parece que o que ela viu não foi o mesmo que eu vi. Não estou aqui querendo me comparar com ela (de jeito nenhum!), só estou expondo as minhas impressões enquanto espectadora e nada mais.

Nenhum comentário: