domingo, 7 de fevereiro de 2010

2010, Cia ¿Purquá? Teatro y otras cositas más ...

Dizem que um novo ano traz novas energias, esperanças etc e tal. Sempre acreditei no poder do pensamento, da reconstrução, da fé, da vontade, do trabalho, do amor e do cosmos, mas confesso que, em termos profissionais, estava sentindo falta de novidades. Pois bem, janeiro chegou e com ele a primeira etapa de um longo e lindo processo de construção do espetáculo de estreia da nossa Cia Purquá Teatro. Nossa diretora desembarcou, direto de Montevideo, no Salgado Filho com todo o gás para dar o start no projeto. Foram dias muito intensos, fortes, de muito trabalho, dedicação, estudos, erros e acertos sob a batuta da diretora uruguaia Gabriela Iribarren. Eu, Fernando Braz, Janaina Lima e André Nascimento acertamos, erramos, brincamos, rimos e nos entregamos ... assim vai se construindo o espetáculo. O nome? Daqui a pouco vocês saberão, ainda é segredo ... Esse projeto é como um filho pra mim e "hay que esperar el tiempo cierto". Abro aqui um parenteses para falar sobre a minha felicidade de trabalhar com teatro em Porto Alegre. Em Portinho o que conta é o projeto (e não a possibilidade de ter um famoso no elenco como no Rio) e assim se consegue unir numa mesma empreitada pessoas tão valorosas em todos os sentidos. Obrigada a minha equipe gaúcha de primeiro time Coca Serpa, Rudinei Morales e Cláudia de Bem, vocês acreditaram no projeto e tenho certeza que o nosso espetáculo será belíssimo. Agradeço também a uma grande amiga e grande arquiteta, Elaine Blank - por todos os momentos de carinho, força, riso, solidariedade e dedicação - que se juntou "con las locas" nessa empreitada e vem se saindo uma ótima produtora executiva. Sem ela esse sonho ia ficar mais difícil. Agradeço também a Ju por receber com o maior carinho, por várias vezes, nós atores em sua casa para leituras e reuniões. Agradeço a minha amiga Adriane Mottola pela força, pela paciência e pela generosidade. Agradeço a Roberto Oliveira por ter nos cedido a sala do Depósito de Teatro para alguns ensaios. E agradeço a minha querida amiga Gabriela Iribarren pelo "sacode" em setembro passado, por acreditar no meu trabalho e por tornar um desejo, em comum, de dois anos atrás em realidade. Agora é a hora! ¡Dale! ¡Dale! E, acima de tudo, agradeço a Deus por me dar aos 3.6 uma nova chance de voltar a trabalhar com o que mais amo na vida: O TEATRO. Evoé! 
2010 já começou fervendo e quero mais, mais e mais. Criei um projeto musical para o "Quintas no BNDES 2010", concorri nacionalmente a uma das onze vagas e ganhei! Sim! Em breve uma produção minha estreará no palco do BNDES. 
E lá vamos nós! Em frente! ¡Arriba! ¡Adelante! 
¡Hasta Pronto! ¡Besitos!

Um comentário:

Elaine Blank disse...

Obrigada pelas palavras carinhosas!!!
Eu te agradeço por me deixar fazer parte dessa viagem maravilhosa ...que depois que se está dentro não se consegue mais sair.
SUCESSO!!!
Um beijo, com carinho
Nane