quinta-feira, 22 de março de 2012

E agora?

Muita coisa aconteceu desde o meu último post ...
Vivi dias muito intensos, em todos os aspectos, com o Théâtre du Soleil aqui no Rio e graças a Maria Adroher, Elaine Méric e Liliana Andreone segui com a troupe até Canoas/ Rio Grande do Sul e pude viver momentos mágicos lá, encerrando a temporada no Brasil. O que tenho a dizer é que foi um aprendizado, ou melhor, um reaprendizado sobre várias coisas nas quais acredito e uma injeção de ânimo rumo às minhas metas profissionais como atriz e pesquisadora. Convivi por quase 3 meses com esses seres humanos de total competência, dedicação, franqueza, respeito, delicadeza e seriedade e vivi momentos que jamais sairão da minha memória e do meu coração. O que foi o HSBC Arena lotado, com as pessoas urrando de felicidade e Juliana Carneiro da Cunha chorando tal a alegria de estar com o Soleil, pela primeira vez, na cidade onde nasceu? O que foi o CTG Canoense transformado na Cartoucherie Gaúcha e a feliciadade estampada no rosto e nos olhos de Ariane Mnouchkine? Só quem viu e sentiu - como eu - pode entender ...
Quando, em dezembro, levei Ariane e Juliana ao Aeroporto Salgado Filho e me despedi delas, Ariane me perguntou: "E agora, o que você vai fazer na sua vida?", eu respondi "Não sei ... ainda não tenho ideia". Como bem disse Maria Julia (quem se empenhou e produziu o Soleil aqui no Rio): "O Soleil vem, entra na vida da gente, marca a vida da gente e depois parte. Eles seguem a vida ... e nós? Nós temos que seguir também." 
E a vida segue, as batalham continuam e os sonhos ... ah, os sonhos  se tornaram metas que serão realizadas brevemente! 

 A Cartoucherie Carioca

Minhas queridas Deolinda Vilhena e Maria Julia Pinheiro

A Cartoucherie Gaúcha (em Canoas)

A mestra Ariane Mnouchkine

Querida Juliana Carneiro da Cunha

 Mi querida catalana Maria Adroher

Querida Marie-Helène

Uma parte da maravilhosa equipe do Porto Alegre Em Cena que me recebeu de braços abertos (Laura Leão, Patricia Soso, Dídi Jucá, Adriana Mentz Martins e Duda Cardoso)

Nenhum comentário: