domingo, 2 de maio de 2010

... Impressões Musicais porto-alegrenses ...

Na semana que passou saí de casa (sob um friozinho daqueles!) e fui assistir respectivamente Monica Tomasi, no Auditório Vonpar, e Luciana Costa, no Café da Oca, duas cantoras e compositoras gaúchas com uma longa carreira musical. 
Não conhecia o trabalho da Monica e o que vi no Vonpar, no dia 28/4, me agradou e muito: arranjos elaboradíssimos e cheios de personalidade. O que era a releitura de Monica (e banda) para o samba canção "Negue", tão famoso na voz de Nelson Gonçalves? Genial! As músicas autorais têm, em sua maioria, uma pegada pop e ficam na memória com suas letras e "sonoridades" gostosas de ouvir.
Quanto a Luciana, conheço o trabalho dela há mais ou menos três anos, desde que ela deixou Porto Alegre e foi morar no Rio de Janeiro, mas fiquei muito feliz de vê-la cantar aqui em Portinho. A Lu que vi no palco do Café da Oca, no dia 29/4, eu nunca tinha visto no Rio ... a Lu daqui é roqueira e encanta a todos com seu violão de aço e sua interpretação forte e visceral. Ouvir "Ilustre Rebeldia" (uma composição dela gravada no cd de mesmo nome) foi de arrepiar! Como eu disse para ela na hora: "Lu, essa sua pegada rock'n roll é maravilhosa! Você devia ser proibida de fazer outra coisa!" 
Nesse semana começa o V Palco Giratório Sesc Porto Alegre e terei mais novidades, depois conto para vocês.
¡Hasta Pronto!
¡Besitos!

Nenhum comentário: