domingo, 30 de maio de 2010

" ... Por una cabeza, todas las locuras.
Su boca que besa,  borra la tristeza, calma la amargura ..."

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Teatro Uruguayo 2010: "De Madera de Nogal"

Essa é a dica para quem pretende estar em Montevideo entre os meses de maio e julho e quer se divertir!


De Madera de Nogal
de Agösto

Roxana Blanco y Gabriela Iribarren, dos de nuestras actrices de mayor trayectoria, reunidas sobre un escenario, con el irreverente sello de Agösto.

El creador de la popular Alzira regresa para presentar su nueva creación: De Madera de Nogal, cuyo texto fuera premiado por el MEC en 2003,y hoy cobra vida sobre el escenario de la sala Atahualpa del Teatro El Galpón,dirigida por el propio Agösto y contando además,con la propuesta plástica de Santiago Tavella en la escenografía.

De Madera de Nogal es la historia de Marisa (Gabriela) y Amalia (Roxana),dos hermanas adineradas que acaban de perder a su madrey aguardan entre disputas eternas, por el refinado - y demorado- ataúd ultra chic que el entierro merece;mientras deciden sobre el futuro de Fariña (Agösto), la fiel empleada de toda la vida.

Una historia que se cuenta en un solo acto, con picos absurdos y picos de angustia.

:: De Madera de Nogal ::
Viernes y Sábados 23 H :: Domingos 21 H
De 14 de mayo hasta 04 de julio
Sala Atahualpa del Teatro El Galpón
Dirección: 18 de Julio 1618 – Montevideo – Uruguay
Teléfono: 408 3366
Localidades: $ 220. Socio Espectacular $ 150 con cupo.



terça-feira, 11 de maio de 2010

... ¡Feliz! ...

O que dizer de uma cidade que há 4 anos me recebe de braços abertos e onde em menos de um mês consigo emprego digno na minha área? O que vale aqui é o Q.I  (Quoeficente de Inteligência) e não o Quem Indica ...
PORTO ALEGRE É DEMAIS !!!
¡Hasta Pronto!
¡Besitos!

domingo, 2 de maio de 2010

... Impressões Musicais porto-alegrenses ...

Na semana que passou saí de casa (sob um friozinho daqueles!) e fui assistir respectivamente Monica Tomasi, no Auditório Vonpar, e Luciana Costa, no Café da Oca, duas cantoras e compositoras gaúchas com uma longa carreira musical. 
Não conhecia o trabalho da Monica e o que vi no Vonpar, no dia 28/4, me agradou e muito: arranjos elaboradíssimos e cheios de personalidade. O que era a releitura de Monica (e banda) para o samba canção "Negue", tão famoso na voz de Nelson Gonçalves? Genial! As músicas autorais têm, em sua maioria, uma pegada pop e ficam na memória com suas letras e "sonoridades" gostosas de ouvir.
Quanto a Luciana, conheço o trabalho dela há mais ou menos três anos, desde que ela deixou Porto Alegre e foi morar no Rio de Janeiro, mas fiquei muito feliz de vê-la cantar aqui em Portinho. A Lu que vi no palco do Café da Oca, no dia 29/4, eu nunca tinha visto no Rio ... a Lu daqui é roqueira e encanta a todos com seu violão de aço e sua interpretação forte e visceral. Ouvir "Ilustre Rebeldia" (uma composição dela gravada no cd de mesmo nome) foi de arrepiar! Como eu disse para ela na hora: "Lu, essa sua pegada rock'n roll é maravilhosa! Você devia ser proibida de fazer outra coisa!" 
Nesse semana começa o V Palco Giratório Sesc Porto Alegre e terei mais novidades, depois conto para vocês.
¡Hasta Pronto!
¡Besitos!